QUEM SOMOS

 “A justiça atrasada não é justiça; senão injustiça qualificada e manifesta” (Rui Barbosa, Oração aos Moços, 1921).

Segundo dados extraídos do site do CNJ, existem atualmente mais de 80,1 milhões de processos pendentes de solução no Brasil e, por trás desses números alarmantes há um forte componente a ser debatido: a cultura brasileira do litígio.

Nos EUA, por exemplo, a mediação privada é a primeira opção para resolver os conflitos, por meio das Alternative Dispute Resolution (ADR), que surgiram formalmente na década de 70. Desde então, ao abrir as portas para que as pessoas resolvam seus litígios por meio extrajudiciais, a Justiça dos Estados Unidos encontrou uma maneira de, ao mesmo tempo, atender melhor os jurisdicionados e desafogar a demanda sobre o próprio Judiciário.  

A CONCCORDE  assim foi pensada, sendo uma câmara privada, sem vínculo com o Poder Judiciário, que oferece uma opção especializada para resolução de conflitos, por meio, dentre outros métodos, da mediação e arbitragem.

As câmaras privadas, como a CONCCORDE, estão inseridas no chamado SISTEMA MULTIPORTAS que oferece, como o próprio nome já diz, outras portas, outros meios de acesso para a resolução do conflito, que não somente a via do Poder Judiciário.

Assim, a CONCCORDE nasceu da necessidade de ter um ambiente adequado para que as pessoas pudessem resolver os conflitos, com o auxílio de um terceiro imparcial, escolhido pelas próprias partes.

Mais que isso, a CONCCORDE nasce em razão de determinadas situações das quais as soluções tradicionais não foram, naquele momento, capazes de dar às partes a satisfação jurisdicional. Isto, pois, pela experiência de mais de 10 anos de advocacia, percebemos que muitas vezes a parte saía vencedora da ação judicial, porém, não satisfeita com o resultado, seja pela própria sentença, que por vezes não consegue resolver o conflito pessoal existente entre as partes, seja pelo longo tempo de duração do processo.

Importante mencionar, também, que a CONCCORDE nasce com um PROPÓSITO, que sabemos ser o seu maior DESAFIO, que é a quebra da cultura do litígio, quebra de paradigmas, é o “emponderamento” das partes para que elas juntas sejam capazes de solucionar seus próprios conflitos, por meio dos métodos adequados para cada caso.

Frise-se que os Métodos Adequados de Solução de Conflitos não devem ter como causa desafogar o Poder Judiciário, posto que sua função é muito maior, ou seja, de atender de maneira mais adequada as partes, dependendo do conflito apresentado. Porém, utilizando os métodos, pode vir a ter como consequência um Poder Judiciário mais célere e eficiente para as demandas realmente necessárias à tutela estatal.

Quaisquer dúvidas, à CONCCORDE está a disposição para orientar e auxiliar o público a encontrar a melhor e mais adequada forma de resolução dos conflitos, estando localizada na Rua José Camacho, 2574, Bairro Liberdade, fone (69) 2141-6661 e 99274-5056 (whats), mais informações no site : www.conccorde.com.br ou email: camara@conccorde.com.br, com horário de atendimento das 09:00 hs as 12:00 hs e das 14:00 hs as 18:00 hs, de segunda a sexta-feira.